DICAS DE BELEZA


1- DICAS PARA MANTER A QUALIDADE DOS CABELOS


Os cabelos compreendem parte significativa na composição da beleza. Muitos o chamam de moldura do rosto e por isso ele precisa ser bem tratado. Cada tipo pede um procedimento específico de cuidados para que o indivíduo apresente uma aparência saudável e bonita. Mas os costumes difundidos pelo senso comum, algumas vezes equivocados, acabam colocando o potencial de beleza dos cabelos em xeque.
Para resolver as principais dúvidas sobre a boa conservação das madeixas, veja abaixo o que os especialistas costumam orientar:



Temperatura da água para lavagem: água fria é benéfica porque mantém a cutícula dos fios fechada, aumentando o brilho e facilitando o penteado. 
Grandes profissionais usam água fria nas lavagens. Se você morre de frio, lave os cabelos com água morna. Um bom truque é fazer o último enxágue com água fria. Quente nunca, ela enfraquece e resseca os fios.

Frequência de lavagens: se o seu temor é a queda dos cabelos, esqueça. É a oleosidade excessiva que favorece a queda. Lavar todo dia ajuda a remover a oleosidade. Quem faz ginástica ou sua muito pode lavar os cabelos sem medo. E também usar condicionador. Ele não prejudica os fios. Apenas, desembaraça-os.

Uso de xampus antirresíduos: eles servem para eliminar resíduos deixados por produtos como tinturas, finalizadores, que vão se acumulando nos fios. O xampu anti-resíduo costuma ressecar o cabelo. Portanto, não deve ser usado mais do que uma vez ao mês.

Como eliminar a caspa: ela nada mais é do que descamação do couro cabeludo. E isso pode ser provocado por uma série de motivos: de estresse a disfunções hormonais. Para combater com eficiência o problema é preciso conhecer a sua origem. O melhor, portanto, é consultar um dermatologista.

Troca de xampu depois de algum tempo de uso: o senso comum diz que o cabelo se “acostuma” ao xampu e ele perde a eficácia. Isso não é verdade. O que acontece é que alguns xampus deixam mais resíduos do que outros. Resultado: o cabelo fica oleoso. Nesse caso, realmente é melhor trocar de marca. O estado dos fios também muda de acordo com as condições ambientais: poluição, qualidade da água, entre outros, e do próprio organismo. Então, aquele xampu que funcionava maravilhosamente já não confere um resultado tão bom. Mude.

Tamanho do cabelo dificulta cuidados: conforme vai ficando grande, o cabelo tende a formar pontas duplas e pede cuidados especiais na hora de pentear. Para evitar pontas duplas, é necessário apará-lo de dois em dois meses. Fios longos estão muito mais sujeitos a quebras durante escovação ou penteado. Ao desembaraçar os cabelos molhados, use um pente de dentes largos, jamais a escova.

2- CUIDADO COM OS PÉS NO INVERNO

Com o inverno se aproximando, é hora de deixar as sandálias e chinelos guardados e tirar do armário as botas  e sapatos fechados. Nas mudanças de estação, alguns cuidados devem ser observados, tanto com os pés quanto com os calçados. No inverno, por exemplo, os pés merecem atenção e cuidados especiais, pois ficam mais suscetíveis às patologias desta estação.
Para ter pés saudáveis e sem complicações não só no inverno mas em qualquer época do ano eis algumas dicas:

  • mantenha as unhas bem cuidadas, sempre feitas com no mínimo uma base, de preferência uma base de tratamento. Na Delly pé e mão é R$25,00 com massagem nos pés.
  • hidrate os pés com um creme específico para a região. Dê preferência a linha Mary Kay que têm uma linha de tratamento e uma loção energizante maravilhosa "mint bliss, energizing lotion for feet & legs." 
  • dê preferência para meias de boa qualidade, que permitam que os pés respirem.
  • seque e areje seus calçados após o uso, deixando-os por pelo menos duas horas em local aberto e ventilado. Não tente secá-los em fornos ou atrás da geladeira. Isso estraga os calçados e resseca o material, aumentando a possibilidade de lesões e diminuindo sua durabilidade
  • opte por calçados confortáveis, feitos com couro natural e forrados. 
  • ao usar saltos, o ideal é optar por plataformas e bicos mais largos, para amenizar os problemas recorrentes do seu uso
  • para pessoas com lesões neuropáticas (diabetes, hanseníase) é proibido o hábito de andar descalço
  • se perceber qualquer alteração nos pés, ou se eles apresentarem dores constantes, procure seu médico

2- COMO PREPARAR A PELE PARA UMA MAQUIAGEM PERFEITA

Todos nós sabemos que para ter aquela pele perfeita, super DIVA que as atrizes e modelos tem são necessárias algumas pequenas “correções” e antes mesmo daquela boa dose de maquiagem é necessário fazer uma limpeza de pele profunda periodicamente com um profissional do Delly, e manter os cuidados diários.

Limpe, tonifique e hidrate.
Antes de aplicar uma nova maquiagem, certifique-se que não há nenhum resíduo da anterior. O primeiro passo é lavar o rosto com sabonete neutro ou específico para a sua pele. Tonifique-a com algum produto específico e por fim hidrate! Ou você pode bancar a preguiçosa (tipo eu) e comprar aqueles “produtinhos” 3 em 1, que além de prático é rápido, super recomendo pra você que tem “preguicinha” ;*

Feche os poros.
Um dos segredos para que a maquiagem dure mais e fixe melhor na pele (principalmente pra nós super mulheres com a agenda lotada) é fechar os poros, então a dica é, pegue uma pedra de gelo, enrole em uma toalha e passe sobre a pele (o choque térmico fecha os poros da pele) ou você também pode usar oprimer que é uma espécie de creme que uniformiza e prepara a pele.

Base, pó, corretivo.
E pra finalizar o make vamos finalmente a maquiagem! Agora você começa aplicando a base (que garante ao pó fixação), espalhe a base por toda a pele (inclusive o pescoço) e deixe-a uniforme. Logo após passe o pó, que ajuda a fixar e retira a oleosidade da pele que é causada pela base, o translúcido é recomendável para tirar o excesso de brilho da pele  e por fim aplique corretivo, mas apenas se tiver olheiras.
Vou encerrar o post com um vídeo explicando passo a passo esse processo, beijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário